Boa noite, terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Casa do Ceará

Imprima



Ouça aqui o Hino do Estado do Ceará



Instituições Parceiras






































:: Jornal Ceará em Brasília

Clipping da Casa do Ceará em Brasília

Untitled Document

 

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
DATA: 20/08/2018

 

Com 55 anos de existência, a Casa do Ceará celebra as tradições nordestinas

Há quase 60 anos, trabalhadores de várias partes do Brasil chegaram ao Planalto Central para construir a nova capital do país. Grande parte veio do Nordeste do e, na bagagem, trouxe uma imensa riqueza cultural. Com isso, a região passou a reunir diversos costumes e um pedacinho do Ceará nasceu em Brasília.
Continua depois da publicidade

Com 55 anos de existência, a Casa do Ceará, localizada na 910 Norte, celebra diariamente tradições nordestinas. “Aqui pulsa o coração e se pratica a solidariedade cearense.” Com esse lema, a instituição oferece uma série de serviços à comunidade brasiliense. Atendimento médico, odontológico, cursos de idiomas, manicure, cabeleireiro, e até mesmo, um centro de convivência para idosos são alguns dos trabalhos disponibilizados à população local.

Os atendimentos são, preferencialmente, ofertados a pessoas com baixa renda, mas qualquer pode entrar em contato com a instituição e agendar uma visita. O lugar conta ainda com um museu, repleto de itens que contam, sozinhos, a história da região. Nele, há vestimentas típicas, instrumentos antigos, que eram usados pelos nordestinos, artesanato característico e outras diversas riquezas, entre elas uma biblioteca organizada com centenas de livros apenas de autores cearenses...

Clique aqui para ler a noticia na integra.



 
SGAN Quadra 910 Conjunto F Asa Norte | Brasília-DF | CEP 70.790-100 | Fone: 3533-3800
E-mail: casadoceara@casadoceara.org.br
- Copyright@ - 2006/2007 - CASA DO CEARÁ EM BRASÍLIA -