Boa madrugada, terça-Feira, 19 de Março de 2024
Casa do Ceará

Imprima




Ouça aqui o Hino do Estado do Ceará



Instituições Parceiras


































:: Jornal Ceará em Brasília


::Odontoclínica
Site Oficial da Casa do Ceará em Brasília

AQQB NOTÍCIAS
Ediçao 002 - Brasília, 17 de Junho de 2014

   

P E R F I S    d a    A Q Q B

Chico Élcio
Nascido no pequeno distrito de Mulungu, Município de Sobral-Ce, Francisco Élcio Meneses chegou a Brasília em 1975 no rastro de outros tantos parentes que para cá vieram calejar as maos e pingar o bom suor da gente simples do sertao pensando sempre em dias melhores. Aqui, foi engraxate, vendedor de gás e copeiro de restaurante até conseguir montar o seu pequeno primeiro negócio o Bar Snooker  Élcio, consolidando-se a partir daí, no setor de restaurante, primeiro com o Primus Grill, hoje administrado pelo seu primogenito Eliélcio e depois com as pizzarias La Prima ambas em Planaltina-DF.
Afável e cortes no trato com as pessoas, Chico Élcio desempenha as funçoes de assessor parlamentar na Câmara Distrital, reconhecido por colegas como habilidoso e franco. 
Aficionado ao ciclismo Chico percorre longos percursos diariamente na busca de manter a boa forma. É casado com Quinha de cujo casamento vieram Eliélcio, Ericles e Rafael.
Está em seu segundo mandato como Diretor da AQQB, sendo atualmente o seu Vice-Presidente.

Marquinhos Aguiar
Marcos Antonio Siqueira é o nome de batismo deste cidadao sério e responsável mas que optou por nunca deixar de ser moleque no que esta palavra tem de mais positivo. O "Aguiar" ele resolveu adotar num dos momentos de peraltice declarando-se incorporado a família de seus amigos sobralenses com os quais tem uma amizade de longa data que os torna verdadeiros bons irmaos.
Nascido no DF em 12/08/1971, iniciou-se bem cedo no ramo de supermercado com a bandeira Espírito Santo em louvor a enorme devoçao que cultiva a terceira pessoa da Trindade, como bom católico praticante que é.
É casado com a Sra. Rosimar dos Santos Siqueira (Mazinha) com quem tem as filhas Laura, Lais, Maria Júlia e Maria Clara. Seu maior hobby sao as cavalgadas sendo um dos integrantes da animada Comitiva Kalunga que promove longas e animadas jornadas, a maior delas realizada em 2008 até Aparecida do Norte.
Na AQQB, Marquinhos é Diretor Secretário.

 


 

EM SOBRAL CARLOS AGUIAR BUSCA APOIO PARA EVENTO
Incansável em sua missao de ajudar a transformar a AQQB numa entidade de grande dimensao social e humana, Carlos Aguiar carrega pedra enquanto descansa. Em Sobral para festejar o aniversário de D. Angelita, a matriarca da família, Carlinhos enfrentou uma intensa maratona de compromissos, todos voltados a divulgar a AQQB, prestar contas das doaçoes realizadas, captar novos associados e angariar apoio e patrocínios para a 2a Noite dos Sobralenses e Amigos em Brasília. Participou de tres entrevistas nas rádios Paraíso (Programa Izaias Nicolau), Regional (Programa Edival
Filho Ajuda) e Tupinambá (Ivan Frota no Beco do Cotovelo) e visitou empresários aos quais apresentou o vídeo da festa de 2013 e formalizou convite para que mantenham estande na deste ano.

 

Na foto Carlos Aguiar,  ladeado por Jocely Dantas  e Jocely Dantas  Filho do tradicional Café Serra Grande

 

 

 

 

 

 

 

 

DEU MIGUEL!
O Presidente da AQQB tá todo prosa e com justificadas razoes para isto. Depois da honrosa posse na presidencia da Instituiçao e de acrescentar dois troféus de vaquejada em sua coleçao (1o lugar na 1a Vaquejada de Águas Lindas e 2o na 7a Vaquejada do Parque Maria Luiza em Planaltina-DF), Ladir Aguiar comemora a próxima vinda do caçula Miguel que teve festa de revelaçao no último Domingo em agradável recepçao na residencia do casal. Com decoraçao a caráter e direito a apostas pelos convidados, na partida do bolo a ultrassonografia, mantida em segredo até entao, revelou que vem  por aí mais um vaqueirinho aquequebense. Parabéns ao casal, que tudo corra bem  com os pais, os irmaos e o próprio e tao aguardado terceiro herdeiro.  

 

Descriçao: C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\MIGUEL OU HELENA 3.jpg

Descriçao: C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\MIGUEL OU HELENA 4.jpg

Descriçao: C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\MIGUEL OU HELENA 5.jpg

PARABÉNS!


O AQQB NOTÍCIAS registra com o maior carinho o aniversário da Superintendente da Casa do Ceará, a competente, gentil e muito estimada Antônia Lúcia Aguiar.

Nascida em Ranchinho-MG, Antônia Lúcia  Guimaraes Aguiar é graduada em contabilidade e ingressou na Casa do Ceará em 2010 na área de tesouraria logo chegando a sua estratégica funçao atual. É considerada por seus colegas de entidade uma pessoa decidida, lutadora, objetiva e extremamente ética

Ao longo do primeiro ano de existencia da AQQB, Antônia Lúcia foi mais que uma excelente parceira e amiga, foi uma madrinha dentre os muitos padrinhos que encontramos na Casa do Ceará sempre se superando na arte de ser solícita e prestativa, colocando disponibilizando toda a estrutura e a sua própria experiencia a nossa disposiçao.

Receba a amiga aniversariante o agradecimento sincero e a justíssima homenagem dos seus amigos da AQQB SOBRALDF.

 

AQQB NOTÍCIAS é uma publicaçao independente da Associaçao dos Que Querem Bem a Sobral e ao Distrito Federal - AQQB SOBRALDF.  Pesquisa e Redaçao Amanda Johnston Costa. Responsável: Luis Roberto Vieira Costa - MTb. Fotos: Albino Oliveira

 






SGAN Quadra 910 Conjunto F Asa Norte | Brasília-DF | CEP 70.790-100 | Fone: 3533-3800 | Whatsapp 61 995643484
E-mail: casadoceara@casadoceara.org.br
- Copyright@ - 2006/2007 - CASA DO CEARÁ EM BRASÍLIA -